Imprensa

 

  Feira de São Cristóvão.
A diversidade nordestina mora aqui!

  A vida cultural da Feira de São Cristóvão é bastante intensa, pois, à partir das 10h de sexta-feira até as 22h de domingo ela lateja sem interrupção.
Os sete núcleos culturais, Palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro, além de dispor de seus artistas nativos, apresentam atrações especiais pelo menos uma vez ao mês.


  As praças Padre Cícero, Frei Damião, Mestre Vitalino e Câmara Cascudo tem na sua essência o forró tradicional do Nordeste; a praça Catolé do Rocha  mostra a arte ímpar dos repentistas e a literatura única dos Cordéis. Cada um desses núcleos aviva e expressa a diversidade das artes do Nordeste, e seus artistas cuidam de representá-las com as ações mais características do povo do sertão.


  A Feira sem dúvida é a opção para comprar, comer e se divertir desde a década de 40. O reduto oferece ainda comida típica, artesanato, folclore e muito som nordeste.
  O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas/ CLGTN, nome oficial do espaço, está localizado no bairro de São Cristóvão, local de fácil acesso na cidade e o reduto funciona com um ímã para mais de 300 mil pessoas todo mês.


  A Feira é predestinada a representar o Nordeste e a oferecer tudo o que a região dispõe, expondo nas suas quase 700 barracas as riquezas mais tradicionais e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Música Nordestina Brasileira/ MNB( forró, xote, baião, xaxado, brega, repente, martelo agalopado,  coco, embolada, arrasta-pé, ciranda, maracatú e outros sons bem característicos).

Associação dos FEIRANTES/CLGTN
Diretoria de Marketing e Comunicação
(21)2580-5335
feiradesaocristovao@terra.com.br

ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES/CLGTN

Funcionamento da Secretaria da Associação: terça a sexta - das 09h até às 18h ( exceto feriados)

sábados - das 09h até 16h.( exceto feriados)
Campo de São Cristóvão S/N - Pavilhão de São Cristóvão - Bairro de São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ cep: 20.291-440
Tel: 21
21 3860-1842 - contatofeiradesaocristovao@gmail.com   -   Prefeitura do Rio   -  Secretaria de Cultura

                                                        Todos os direitos reservados . Desenvolvimento e manutenção: Acesso Mídia​​​​