Imprensa
Feira de São Cristóvão.
A diversidade nordestina mora aqui!
A vida cultural da Feira de São Cristóvão é bastante intensa, pois, à partir das 10h de sexta-feira até as 22h de domingo ela lateja sem interrupção.
Os sete núcleos culturais, Palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro, além de dispor de seus artistas nativos, apresentam atrações especiais pelo menos uma vez ao mês.
As praças Padre Cícero, Frei Damião, Mestre Vitalino e Câmara Cascudo tem na sua essência o forró tradicional do Nordeste; a praça Catolé do Rocha mostra a arte ímpar dos repentistas e a literatura única dos Cordéis. Cada um desses núcleos aviva e expressa a diversidade das artes do Nordeste, e seus artistas cuidam de representá-las com as ações mais características do povo do sertão.
A Feira sem dúvida é a opção para comprar, comer e se divertir desde a década de 40. O reduto oferece ainda comida típica, artesanato, folclore e muito som nordeste.
O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas/ CLGTN, nome oficial do espaço, está localizado no bairro de São Cristóvão, local de fácil acesso na cidade e o reduto funciona com um ímã para mais de 300 mil pessoas todo mês.
A Feira é predestinada a representar o Nordeste e a oferecer tudo o que a região dispõe, expondo nas suas quase 700 barracas as riquezas mais tradicionais e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Música Nordestina Brasileira/ MNB( forró, xote, baião, xaxado, brega, repente, martelo agalopado, coco, embolada, arrasta-pé, ciranda, maracatú e outros sons bem característicos).
Associação dos FEIRANTES/CLGTN
Diretoria de Marketing e Comunicação
(21)2580-5335