Feira de São Cristóvão completa 72 anos e mantém viva as tradições nordestinas no Rio

A Feira de São Cristóvão - Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN) , também chamada de Feira dos Nordestinos, celebra mais de sete décadas mantendo viva a cultura dos imigrantes que chegavam ao bairro da zona norte da capital fluminense.

O pedaço mais do nordestino no Rio de Janeiro completa 72 anos no dia 2 de setembro e as comemorações que seguem por todo o mês começam neste sábado (2/9), quando será cantado o tradicional parabéns, às 15h, com distribuição de um bolo de cinco metros ao público na Praça dos Repentistas. Pela Primeira vez na história do equipamento municipal uma mulher e ex-feirante é gestora do local, Magna Fernandes fala do seu desafio. "Sou paraibana e com muito orgulho recebi essa missão do prefeito Marcelo Crivella. Comemorar esses 72 anos é para mim motivo de honra. Parece que foi ontem que eu puxava lona e hoje estou como gestora. É um desafio diário, uma responsabilidade, que eu encaro de frente. São oito meses de conquistas e a certeza de muito trabalho pela frente", afirma a gestora municipal Magna Fernandes.

Hoje teve início as comemorações do aniversário dos 72 anos Feira de São Cristóvão. Na manhã desta sexta-feira (1/9) foi organizado um café da manhã com nossos feirantes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES/CLGTN

Funcionamento da Secretaria da Associação: terça a sexta - das 09h até às 18h ( exceto feriados)

sábados - das 09h até 16h.( exceto feriados)
Campo de São Cristóvão S/N - Pavilhão de São Cristóvão - Bairro de São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ cep: 20.291-440
Tel: 21
21 3860-1842 - contatofeiradesaocristovao@gmail.com   -   Prefeitura do Rio   -  Secretaria de Cultura

                                                        Todos os direitos reservados . Desenvolvimento e manutenção: Acesso Mídia​​​​