GRES Acadêmicos da Abolição homenageia Feira de São Cristóvão no Carnaval 2020

A GRES Acadêmicos da Abolição em 2020 homenageará a Feira de São Cristóvão com o enredo: Dos primeiros nordestinos, que deixaram esse torrão, Abolição exalta a Feira de São Cristóvão: o coração do Nordeste no Rio.

Uma linda homenagem carregada de emoção, ressaltando o valor do nordestino em seu lar no Rio de Janeiro.

O G.R.E.S. Acadêmicos da Abolição representada por seu Presidente Neto Dória, Vice presidente, Leonardo Sabego e parte de sua Comissão de Carnaval; Raquel Faria e Vladimir Oliveira Rocha, apresentou oficialmente o enredo que abrirá os festejos pela comemoração dos 75 anos da Feira de São Cristóvão, para os membros do grande Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga. Na ocasião se fizeram presentes: Magna Fernandes, gestora da Feira, Luiz Carlos, presidente da comissão, Mari da Guia, marketing, Magno, fiscal de serviços internos, Davi Cavalcante, contabilidade, Raimundo Genival e Nilcéa Cardoso, assessora geral. A escola que será a 2° agremiação a desfilar pelo grupo de acesso da Intendente Magalhães com o enredo: “Dos primeiros nordestinos, que deixaram seu torrão”. Abolição exalta a Feira de São Cristóvão: o coração do Nordeste no Rio. A agremiação, no Carnaval 2020, irá celebrar cada passo, exaltar cada dia de luta, enaltecer a valentia e alegria do povo nordestino, além da riqueza cultural e tradições do Nordeste. Exaltando o lugar que é a essência de tudo e ponto de encontro dos filhos e netos dos nove estados da região: a Feira de São Cristóvão, rebatizada de Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Veja o vídeo com o samba em: https://www.youtube.com/watch?v=ci8HjLKQ4jE

O encontro entre a diretoria da escola e os organizadores da Feira, foi muito positivo, e celebrado com bastante entusiasmo. O Presidente Neto Dória apresentou sua diretoria presente e presenteou os diretores da Feira com a camisa do Carnaval 2020 da agremiação. Em seguida, agradeceu por toda receptividade ao enredo e contou todas as estratégias da escola em relação ao carnaval: “Para a nossa escola será mais uma grande oportunidade de brindar ao público da Intendente Magalhães com mais um enredo grandioso. A história do Rio de Janeiro e do Nordeste se entrelaçam. A alegria contagiante do Nordestino, o espírito de luta e a maneira de levar a vida com alegria, mesmo em meio às adversidades, são características típicas também marcantes dos cariocas. Então alegria e emoção serão os elementos fundamentais, para conduzir nossa escola à vitória celebrando estes 75 anos da Feira de São Cristóvão, tão importante para cultura nordestina e brasileira de maneira geral”. – comentou Neto.

O Vice-presidente, Leonardo Sabego, enalteceu a felicidade de toda a comunidade da escola ao conhecer o enredo para o Carnaval 2020: “Sabemos da grande responsabilidade que temos de falar de um espaço tão importante para a memória afetiva passada, presente e futura para o Nordestino. Nossa escola apresentará um desfile à altura, contando estes 75 anos de lutas, conquistas e íntima ligação de Nordeste e Rio de Janeiro, que ganhou todo o Brasil”. – Comentou Sabego.

A Comissão de Carnaval do Acadêmicos da Abolição, formada por Raquel Faria, Leonardo Torres e Vladimir Oliveira Rocha apostam na tradição e espírito genuíno daqueles que exaltam, representam e defendem a cultura nordestina. Raquel Faria e Vladimir Oliveira Rocha, que representaram a Comissão de Carnaval no encontro, explicou a vontade de trazer para o desfile da agremiação, na Intendente Magalhães, a real cultura do nordeste. E, da Comissão de Carnaval, partiu a ideia de convidar grupos típicos nordestinos que representem as mais variadas manifestações culturais.

“Desejamos muito que o nosso desfile seja uma grande celebração entre Nordeste e Rio de Janeiro, por isso, contamos com a presença maciça dos Nordestinos; assim como grandes grupos típicos que celebrem a cultura da região, no Rio, no Nordeste e em todo Brasil”. – Comissão de Carnaval

A gestora da Feira, Magna Fernandes, assim como todos os integrantes da Comissão da Feira, demonstrou grande satisfação no projeto de Carnaval da escola durante a reunião. “Eu, como nordestina, fico muito feliz com essa homenagem. É bom ver que nossa Feira, nosso cantinho, lembrado e reconhecido por sua relevância histórica e cultural”. - contou Magna Fernandes, que é ex-feirante e hoje gere a feira.

Os integrantes da comissão da Feira de São Cristóvão colocaram-se a disposição da escola para realização de eventos no Centro, assim como na ajuda para capitação de recursos, na divulgação dos eventos e para o convite aos grupos típicos engrandecendo o Carnaval da escola: “O nordestino é um povo festeiro e alegre por natureza. Temos certeza que ao veem parte de sua história sendo contados em uma escola de samba, todos se sentirão enaltecidos e homenageados e participarão do desfile com muita animação.

É com muita honra que firmamos a parceria entre o Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga e o G.R.E.S Acadêmicos da Abolição. As portas do Centro estarão abertas para escola realizar eventos, com toda sua diretoria e segmentos. E misturarmos o Samba com a musicalidade imortal do nosso Luiz Gonzaga, com a proteção do nosso Padre Cicero, grandes símbolos nordestinos e da nossa Feira.” - comentaram os integrantes da Comissão da Feira.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ASSOCIAÇÃO DOS FEIRANTES/CLGTN

Funcionamento da Secretaria da Associação: terça a sexta - das 09h até às 18h ( exceto feriados)

sábados - das 09h até 16h.( exceto feriados)
Campo de São Cristóvão S/N - Pavilhão de São Cristóvão - Bairro de São Cristóvão - Rio de Janeiro/RJ cep: 20.291-440
Tel: 21
21 3860-1842 - contatofeiradesaocristovao@gmail.com   -   Prefeitura do Rio   -  Secretaria de Cultura

                                                        Todos os direitos reservados . Desenvolvimento e manutenção: Acesso Mídia​​​​