SOLANGE GOMES É RAINHA DO GRITO DE CARNAVAL DA FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO, NO RIO
Feira de São Cristóvão comemora 75 anos e vira enredo na Acadêmicos da Abolição
“Em São Cristóvão, faz a feira Abolição. Pedacinho do Nordeste no meu Rio de Janeiro”, assim canta o samba enredo da Acadêmicos da Abolição, que em 2020 homenageia os 75 anos da Feira de São Cristóvão. E neste domingo, a partir das 15h, tem grito de Carnaval no pedaço mais nordestino no Rio de Janeiro. E Solange Gomes será coroada rainha do grito de Carnaval.
“Não podia dizer não. Representar a Feira é uma alegria. O meu muito obrigada a todos os feirantes e representantes da Prefeitura do Rio pela homenagem e carinho. Forró e Carnaval dão samba”, diz Solange Gomes. que está afastada do Carnaval há dois anos.
“Eu amo Carnaval. Esse ano iria assistir só dos camarotes na Sapucaí, mas é tanto carinho, que eu não resisti e aceitei o convite da Feira. Estou ansiosa”, disse a beldade.
A Feira de São Cristóvão inicia suas comemorações do seu jubileu de diamante, no espaço de preservação da cultura e legado nordestino.

“As comemorações estão a todo vapor e seguem até o fim do ano. Tudo será especial este ano. Sou paraibana e com muito orgulho recebi essa missão do prefeito Marcelo Crivella. Comemorar esses 75 anos é motivo de honra. Parece que foi ontem que eu puxava lona do lado de fora. É um desafio diário, uma responsabilidade, que eu encaro de frente. São muitas conquistas. Tenho a certeza de muito trabalho pela frente neste ano”, afirma a gestora municipal Magna Fernandes.
O presidente da Acadêmicos da Abolição, Neto Dória, agradeceu receptividade ao enredo e contou todas as estratégias da escola em relação ao carnaval.
“A história do Rio de Janeiro e do Nordeste se entrelaçam. A alegria contagiante do Nordestino, o espírito de luta e a maneira de levar a vida com alegria, mesmo em meio às adversidades, são características típicas também marcantes dos cariocas. Então alegria e emoção serão os elementos fundamentais, para conduzir nossa escola à vitória celebrando estes 75 anos da Feira de São Cristóvão”, diz Neto.

Serviço
FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO. Domingo (16/02), a partir das 15h, tem grito de Carnaval da Feira de São Cristóvão. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão.
Funcionamento: Ter a qui, das 10h às 18h, com entrada gratuita. Sex e sáb, a partir das 10h. Dom, a partir das 12h. Entrada: a partir de R$ 5.
Legenda da foto: Comissão de Carnaval da Acadêmicos da Abolição se reuniu com representantes da Comissão de Feirantes da Feira de São Cristóvão e com a gestora municipal, Magna Fernandes – João Torres/Divulgação ASCOM Feira de São Cristóvão
Clipping:
https://www.epopnaweb.com.br/solange-gomes-e-rainha-do-grito-de-carnaval-da-feira-de-sao-cristovao-no-rio/
https://janeladafama.com.br/solange-gomes-e-rainha-do-grito-de-carnaval-da-feira-de-sao-cristovao-no-rio/
http://famososonline.com.br/solange-gomes-e-rainha-do-grito-de-carnaval-da-feira-de-sao-cristovao-no-rio/
http://celebs.com.br/1291/solange-gomes-e-rainha-do-grito-de-carnaval-da-feira-de-sao-cristovao-no-rio/
https://contei.com.br/solange-gomes-e-rainha-do-grito-de-carnaval-da-feira-de-sao-cristovao-no-rio/
https://portaletc.com/solange-gomes-e-rainha-do-grito-de-carnaval-da-feira-de-sao-cristovao-no-rio.html