Caraforró abre dia 30 o show de Mano Walter
O personagem Caraforró
Caraforró é o rosto da moderna música nordestina, essa fantástica expressão cultural de um povo criativo e determinado. Apesar de toda a sua história de exploração e miséria e das diásporas provocadas pela necessidade, o nordestino é um povo que resiste através da sua cultura e da sua enorme capacidade de trabalho.
Mantém suas raízes regionais autenticamente brasileiras mesmo quando fora da sua terra natal. E a música é o veículo historicamente escolhido para manifestar sua alegria e seu sofrimento, seu grito de protesto e a sua poesia.
Caraforró, que representa um acontecimento na história da música nordestina, com a entrada de um novo personagem no cenário brasileiro, mostra também que o forró está vivo como nunca e tem evoluído acompanhando as mudanças do seu tempo.
Com as novas tecnologias, evolução das cordas e percussões, Gilberto Teixeira, criador do Caraforró, trouxe e expôs uma nova forma de expressão artística, introduzindo uma proposta à nova música nordestina, expondo ainda mais a capacidade de sua gente. – Celso Japiassu/Jornalista e publicitário
