Feira de São Cristóvão celebra 33 anos de saudade de Luiz Gonzaga

Feira de São Cristóvão celebra 33 anos de saudade de Luiz Gonzaga


Em homenagem aos 33 anos de saudade pela morte do "Rei do Baião", Luiz Gonzaga, O Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mas conhecido como Feira de São Cristóvão, realizou homenagem ao maior sanfoneiro do Brasil, nesta terça-feira (2), às 19h, na praça dos repentistas.


Intitulada de “Tributo ao Rei do Baião - 33 anos de saudade”, a comemoração contou com apresentação de grupos de sanfoneiros que contaram e cantaram a obra do artista.


"A celebração visa enaltecer a memória e o legado que Luiz Gonzaga, o Rei do Baião deixou, através de sua música, história de vida e tudo que representou para os nordestinos”, lembra Magno Pereira, diretor da Comissão de Feirantes do Centro Luiz Gonzaga de Tradições nordestinas


Luiz Gonzaga- Luiz Gonzaga do Nascimento foi um compositor e cantor brasileiro. Também conhecido como o Rei do Baião, foi considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Nasceu em 13 de dezembro de 1912, na cidade de Exu, Pernambuco, e faleceu no dia 2 de agosto de 1989.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square